Fluida

quero água.
quero um ano fluido, um ano claro, um ano leve.
quero a água do mar , a água do rio, a água do céu, a água das pedras, a água dos olhos, a água dos poros, a água da boca.
quero tanto e tão profundamente, que o desejo é me tornar água: dançar em ondas, cantar em nuvens, chover no asfalto, beijar mergulhos e movimentos, e sentir meu corpo se abraçar com uma ducha fresca, cheirando a lavanda.
quero ouvir conselhos das tempestades do mais incrível céu cinza, prestes a se derreter na terra seca.
quero ser amiga dos riachos e maremotos, quero me desmanchar de entrega e viajar submersa no som do oceano.
quero solitude na alvorada e a companhia do puro afeto quando o sol intenso se despedir no horizonte diluído em lago.
quero sentir cada gota, absorver pingos na essência da minha própria natureza inconstante.
quero rir quando o vento assustar carregando a chuva pra cima das nossas casas.
morar no suor de um dia bem vivido, secar prantos repentinos com uma palavra de alegria - a alegria me parece dourada, e líquida.
quero que a água também me queira, que transmute emoções quebradas em corredeiras cristalinas, que me carregue de quando em quando, mas mais que amparo, me ensine a nadar.




Comentários

Postagens mais visitadas