carta para alguém futuro


me surpreendi quando você chegou.
não que eu não soubesse que chegaria, mas quem é que não se surpreenderia com alguém que chega e simplesmente enxerga? 
foi um choque. um susto. um êxtase.
me senti integralmente vista, sem o menor julgamento. sem "certo" e "errado" nesse olhar. nada disto. era nada menos que um olhar-abraço. um olhar "vim pra estar, se você gostar". um olhar que não exige, mas pede e oferece. esquenta, envolve e desafia. e junto com o olhar, os braços, pernas, lábios, e uns ouvidos que, se nem sempre ouvem, sempre chegam quando é hora de chegar. Não, não se trata de perfeição, essa coisa plástica e inútil. Se trata de presença. A mais inequívoca presença humana, com todas as delícias e absurdos que isto pode significar. E quanto mais eu achava que o significado já tinha trazido todas as glórias que eu aguentaria, mais você me fazia, de novo e de novo, re-significar a extensão de até onde um significado pode ir.
é bem você isso, ser assim tão irremediavelmente masculino e deixar escapar "por querer" uma sensibilidade aguda, quase feminina às vezes. 
 sem a menor cerimônia ou afetação, você chegou colocando o sol e a chuva, o dia e a noite, a primavera e o outono num terreno fértil que só precisava de alguém para dar a mão e dizer "vem, te ajudo com as sementes". 
eu me vi flor, brotando plena de intenção, alegria, leveza e amor, tão confiante em mim mesma e em nós, que me fez chorar. E eu nunca chorei sozinha. Você me colocou no colo e me deixou te acolher no meu encanto. Mesmo que as dúvidas e medos me assaltassem, voce foi tão forte, mas tão forte , que deixou até sua fragilidade aparecer, e me contar que o meu medo te assustava.
nos desejamos e amedrontamos tantas vezes que perdia a conta. Mas eu sei que você não estava contando e nem precisava colocar limites nos nossos desafios. Nada te afugenta, nada te faz fraquejar ou questionar se a gente deve continuar sendo "a gente". você dança pela minha vida, me levando a lugares que eu nunca conheci dentro de mim mesma. Diz verdades duras sem jamais permitir que eu deixe de perceber que, por trás delas, só tem amor. 
você é a chegada. o encontro com alguém em mim mesma que quer nascer mais alto a cada dia. erramos, mudamos, nos perdoamos até perceber que o perdão não era mais necessário, porque tudo o que sai dos nossos poros é desejo. é sim, é sequência, é ponte, é pergunta. Recebemos as respostas quando chegam, mas nunca deixamos de alimentar esse veículo alado feito pra 2 que é a nossa parceria.
você quer, genuinamente, o meu bem. você brinca comigo de fazer loucuras ingênuas. mergulha comigo no escuro e nasce comigo junto da luz do dia, estejamos perto ou longe, nunca estamos separados.

falamos além do verbo. como é que pode tanta palavra? e silenciamos, gratos. humor que flui, clareza que chega, des-co-bri-men-to a todo momento, um do outro. 
você reza na linguagem que eu acredito e planeja novos voos. Você me faz lembrar da sua pele a qualquer distância, sem perguntar se o momento e´conveniente. Protocolo não nos alcança, estamos vivos um para o outro, e para o mundo, A nossa próxima morada é sempre dentro de um beijo recheado de AGORA.

Comentários

Postar um comentário

Deixe o seu olhar

Postagens mais visitadas