Para retomar o Mirada



​​
Promete ser leal à alegria e à tristeza?
Promete entregar-se ao movimento e à fluidez da vida, sabendo que eles jamais habitarão na estabilidade - a não ser que estejas morto - e apesar disto, ou por isto, abraçá-los com entusiasmo e inocência, sem julgar o dia de amanhã pel ​a vivência de ontem?
Promete nunca, jamais, em tempo algum, esperar do outro o que ele não tem para lhe dar, 
​n​e​m​  ter a pretensão de moldá-lo com a forma daquilo que ele não é para satisfazer suas carências e projeções?
Promete defender a essência de cada coisa como defende os sonhos mais sagrados do seu coração?
Promete se dedicar a compreender que tudo o que precisas para viver na plenitude já lhe foi dado desde sempre, sem colocar sob os ombros ou deficiências de outra pessoa a necessidade daquilo que falta em ti mesmo?
Promete jogar fora os modelos que lhe foram ensinados apenas para que cultivasses as grades mentais dentro das quais este sistema chamado "sociedade" nos quer fazer existir? Promete ​fazer-se atento a percebê-los​,  ao máximo de suas habilidades? 
Promete amar e respeitar a sua busca pessoal e intransferível, e nela empregar toda a capacidade ​que  carregas de ser, constantemente, novo?
Promete rir?
Promete dizer sim? 
Promete ficar só sempre que sentir que é disto que precisas?  Promete buscar a companhia d​os que te ilumina​m  sempre que puderes?
Promete dedicar-se a conhecer-te?  Promete descartar o conhecido e iniciar tudo do início mais uma vez, de novo e de novo?
​Promete calar a mente sempre que ela lhe apontar respostas prontas?
Promete ter curiosidade e ousadia?
Promete gostar de ti? De teus erros e acertos, de teu corpo, de teu jeito e de todos os instrumentos que lhe foram oferecidos de forma tão única para esta aventura?
Promete não fazer promessas, mas viver, cada dia e cada momento em total integridade e presença?
Sendo assim, eu lhe declaro VIVO. ​

Comentários

Postagens mais visitadas